Sobre nós

A HISTÓRIA

 

Gilberto Bastos em 2011 produz junto com outros amigos uma revista em quadrinho, Assombrado Retumbante – Lendas de Palmeira. Em 2012, querendo continuar com produção das histórias e cursando Produção Publicitária visa o mercado das ilustrações, percebendo uma porta se abrindo para este ramo. Resolve montar um estúdio e uma editora, assim surge Mérula em 6 de Janeiro de 2014. Para a produção dos serviços prestados convida dois amigos Fernando Cesar Bastos e André Stall a participarem dessa ideia.

 

O ESTÚDIO

 

Tem como objetivo prestar serviços de ilustração para o mercado editorial e publicitário trabalhando com: livros, jornais, revistas, criação de personagens, storyboards, concept art, quadrinhos, ilustração publicitária entre outros que estiver ao alcance dos seus profissionais envolvidos no estúdio.

 

A EDITORA

 

O seu propósito está na elaboração e publicação de história em quadrinhos juntando o talento e a criatividade de artistas que prezam por esse trabalho. Também a pretensão de lançar livros mais a frente.

 

Por que MÉRULA?

Nome popular do Melro-Preto, um pássaro tem como significado o misticismo, talento e a criatividade, por seu canto traz novas compreensões e percepções ao mundo. A empresa busca seguir esse significado colocando em mente a sua missão, visão e valores.

 

MISSÃO

Promover o dinamismo entre o nosso talento e o mercado.

 

VISÃO

Ser referência no mercado. Visando oferecer projetos que auxiliem no conhecimento adquirido pela empresa para a comunidade.

 

VALORES

Qualidade
Compromisso
Trabalho em Equipe
Responsabilidade Social
Amor à Arte